Estou em processo de mudança (não só mudança pessoal, porque essa é constante rs, mas de casa mesmo) e agora fico fuçando o tempo todo em sites e revistas de decoração para juntar ideias e finalmente montar meu novo quarto.
Muito gostoso ter um quarto aconchegante e feito cada detalhe como você planejou, não é mesmo?!
Porque ali é o momento de descanso, e também a maior parte do tempo que passamos no quarto é pra relaxar e curtir as nossas coisas.
E confesso que estou adorando essa parte, a de pesquisar, juntar o máximo de informações possíveis, separar o que mais combina com o meu momento e fazer planos. 


Eu sou apaixonada por ambientes grandes e clean. Aliás, tem que balancear, não dá pra fazer tudo branco por que é necessário um pouco de "vida", mas não gosto de lugares com muitas cores e carregados. 
Então vai um pouco do bom gosto e lógico, do investimento e tempo que você disponibiliza pra deixar tudo exatamente como você quer.
Eu, típica capricorniana, gosto de tudo minuciosamente do meu jeito, nos mínimos detalhes.
Devo confessar que em muitos momentos da minha vida (muitos seria exagero, mas alguns bem específicos) eu não liguei muito pra esse lance de decoração. Talvez, o contexto em que eu estava colaborasse para esse meu "desleixo". Mas hoje, as coisas estão bem diferentes, e a cada novo projeto, realmente me dedico nos mínimos detalhes, pra conseguir o resultado que eu imagino (ou tentar me aproximar ao máximo).

O quarto acima seria basicamente o ideal pra mim. Espaçoso, clean, com estante pra livros e muita luz.
Aí, eu só mudaria duas coisas: o guarda-roupa (que é aparentemente pequeno) e a estante com livros, que faria fechada, porque não gosto muito de tudo visível assim. E lógico, falta espelho!!!

Então com o intuito de juntar ideias e chegar à um modelo ideal, peguei outras fotos com os detalhes que me chamaram a atenção, como por exemplo: aplicações na parede.
Às vezes não é preciso "pintar uma parede inteira" com a tonalidade que você gosta, pra deixar um design legal. Tem muitas outras formas sutis e até mais criativas de se fazer isso.
Achei muito diferente e legal os desenhos dessa primeira foto. Apesar de ter muita ilustração, as cores foram bem aplicadas e não ficou poluído.


Já aqui, é apenas um detalhe, mas que deu todo um charme.



Fiquei encantada com o painel de "cabeceira" com essa aplicação de flores. O espaço para enfeites e porta retrato ficou muito estiloso. 


Agora no modelo abaixo, a aplicação da cabeceira de gesso, com luminária de leitura ficou muito bom! E um criado mudo, também é imprescindível pra mim. 
Gostei do tom marrom utilizado nas paredes e também do tapete! Apesar que tenho alergia e no meu caso evito ao máximo usar, ainda mais no quarto - mas devo admitir que até arriscaria, porque fica muito charmoso.


Resumidamente, a junção de todas as ideias, formaria a meu ver, um quarto ideal!
Agora closet, é algo a ser detalhado em outro post, porque também tem MUITOS detalhes!
Fora o espaço para escritório (que eu sempre uso muito) e muitos espelhos!!!

E pra finalizar, mais duas fotos! E olha que tentei me conter ao máximo pra não deixar esse post muito longo...

Gente, detalhes para a cabeceira que lembra pequenos tijolos de madeira e também pra prateleira com os objetos decorando.


E aqui é bem estilo de quem adora viajar: um mapa na cabeceira, poltrona rústica e abajur lindo de viver!


E assim, termino um post, desejando ótimos sonhos pra você!!! ;)